A volta do Lollo – #Desalinhamento Global

Eu nunca gostei da estratégia de alimento global adotada pelas multinacionais. Conheço os argumentos utilizados para sua aplicação, mas nenhum argumento é mais forte do que o brand equity conquistado durante anos. Já escrevi um pouco sobre isso aqui.

Não sou contra marcas globais, sou contra matar marcas locais e transformá-las em globais. Todos os profissionais de marketing com que eu tive a oportunidade de trabalhar, também são contra, mas na maioria das vezes são obrigados a adotar a estratégia definida pela matriz, que ignora a existência das idiossincrasias.

Ontem, bombou nas mídias sociais a notícia de que a Nestlé no Brasil, abandonaria a marca Milkbar e voltaria com o antigo Lollo. Para minha geração, falando sobre a ótica de um consumidor, ninguém conseguiu entender a troca de Lollo por Milkbar, mas naquela época a indústria tinha muito, mas muito poder e dava muita pouca atenção à opinião do consumidor.

Hoje as coisas mudaram, e muito, hoje o consumidor está no poder, a Nestlé inteligentemente aproveitando a onda vintage/retrô, vai voltar com o Lollo…

O mais legal dessa estratégia é que não vai ser mais uma embalagem com visual vintage/retrô e, sim vão relançar uma marca que tinham abandonado…

Acredito que muitas pessoas da minha geração, irão comprar, somente pela lembrança da infância, e quem já tem filhos vai poder contar um pouco da história da sua infância.

Espero que essa estratégia de “desalinhamento global”, seja um sucesso!!!

Link:

EmbalagemMarca

Newtrade

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s