Embalagens Colecionáveis – Absolut Unique

O formato da garrafa da Vodka Absolut é um ícone…

A Absolut é um exemplo de como o Design de Embalagem, pode ser um grande veículo de promoção e construção de marca.

Todo ano são lançadas algumas séries com edição limitada, com temas específicos ou com artistas convidados, isso faz com que ela ganhe muita mídia espontânea, além de ter criado uma legião de colecionadores e seguidores da marca.

Mas dessa vez com o projeto – Absolut Unique – ela extrapolou…

Ela fez toda uma re-engenharia da fábrica, para produzir 4 milhões – isso mesmo 4 milhões –  de garrafas diferentes….

Fico imaginando, o quanto “emputecido” ficou o responsável pela fábrica quando viu esse projeto. Por outro lado percebemos como o design é parte fundamental da estratégia da Marca.

Será que os colecinadores vão gostar disso?

Links:

Exame

Feel Desain

Faux Magazine

Popsop

Portal da Propaganda

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s