Andy Warhol, homenageado – Como uma boa estratégia de Design de Embalagem pode promover um Produto

Andy Warhol, transformou a lata da sopa Campbell’s em um ícone cultural. Faço parte do grupo que acredita que a intenção era criticar e “ridicularizar” o mercado da arte.

Alguns defendem a idéia que sua arte era um paradoxo, que fazia uma crítica à sociedade de consumo e ao mesmo tempo a exaltava.

Não tenho dúvidas que essa “homenagem” foi muito positiva para a Campbell’s, prova disso é a famosa carta enviada pelo Gerente de Marketing.

 

Ao lançar as embalagens promocionais em homenagem ao homem que transformou sua sopa em um ícone cultural, a Campbell’s – nos dá mais uma prova, de como uma boa estratégia de design de embalagem pode promover um produto.

Para ter uma idéia da repercução e da quantidade de mídia espontânea que essa ação obteve, basta dar um “Googlada”.

Links:

TheDieline

Anúncios

2 Respostas para “Andy Warhol, homenageado – Como uma boa estratégia de Design de Embalagem pode promover um Produto

  1. Very interesting post! I’m going to bookmark your blog so please add more articles like this… thanks! By the way, do you mind if I share this on my Facebook page?

  2. Ok, share this…
    Thanks

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s