Qual é o papel do Design de Embalagem, para a percepção de um produto?

Acredito que ninguém escolhe ou compra um produto eletrônico por causa do Design de Embalagem. Nesse caso o Design de Embalagem tem outras funções:

– Ajudar na construção do Brand Equity.

– Ser a entidade responsável pela entrega.

– E, mais recentemente ele é o responsável pela experiência do Unboxing.

Nosso MegaMaster Tio Jobs, sabe disso!

Quando você compra um computador qualquer a primeira experiência que você tem é de confusão, tentando entender qual é o próximo passo para começar a utilizá-lo. Em cada passo a sensação que se tem é de vitória, porque cada passo é uma batalha a ser superada.

Quando você compra algo da Apple as sensações são outras, primeiro você fica espantado e, encantado com o cuidado que o produto é tratado e segundo, a forma que os produtos estão embalados e dispostos fazem você praticamente apenas precisar ligar o computador na tomada.

Essa atenção às sutilezas e detalhes fazem uma grande diferença. O Bom  Design de Embalagem não pode fazer falsas promessas. Mas, ele tem obrigação de refletir, todo o cuidado que foi necessário para o desenvolvimento daquele produto.

Uma boa empresa, muitas vezes não tem um Bom Design.

Um Bom Design, sempre é o reflexo de uma boa empresa.

Abaixo imagens de dois produtos concorrentes. Qual você acha melhor?

Imagens via:

http://www.lovelypackage.com

http://www.thedieline.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s