Bic ou Duracell – Me too, é estratégia?

Uma das estratégias (se é que pode ser considerada uma estratégia) mais utilizadas, no design de embalagem  é o me too, que basicamente é “copiar” o concorrente de uma maneira “diferenciada”.

A Bic, acaba de entrar no seguimento de pilhas.

Quando vi as pilhas e as embalagens, logo lembrei da Duracell, eu como chato de galocha fui conferir as pilhas e as embalagens da Duracell, para fazer um comparativo,  no meu ponto de vista existe uma boa diferenciação entre as duas.

Mas por que, eu lembrei da Duracell, Awareness? Recall?

Isso acontece por causa da famosa “Gestalt” que diz – “A percepção se dá pelo todo e, não pela soma das partes” – elas possuem estrutura gráfica e cores ( preto e o laranja que remete ao dourado ) semelhantes.

Acredito que a Procter (Duracell) irá entrar com algum tipo de ação. Por outro lado, a Bic, no meu ponto de vista, não pode ser acusada de ter “plagiado” –  já que eles utilizaram  suas cores corporativas.

Link:

Mundo do Marketing

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s