Cidades em palavras – Semiótica Aplicada

Esses anúncios criados pelo Elias Figueiroa para a Penguin Books, são um bom exemplo de semiótica aplicada.

Ele conseguiu de forna simples e direta comunicar o conceito da coleção.

Os signos utilizados em sua essência intrísseca, significam seus próprios objetos, mas ao mesmo tempo são ícones que representam sua respectiva cidade.

A brincadeira tipográfica de forma simples e eficaz, conseguiu substituir a imagem do objeto em si, reforçando de maneira inteligente o conceito “viaje com as palavras, conheça o mundo”.

Link:

Ads of the world

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s