Design de embalagem que surpreende

Normalmente o design de embalagem de cimento, tem uma linguagem bem institucional, só para identificar a marca do seu fabricante.

Nunca pensei na possibilidade de fazer nada muito diferente do que é proposto hoje.

Tenho que rever meus conceitos, fui tomado por esse pensamento ao ver o trabalho da agência grega Mouse Graphics para a Petrocoll.

Picture 2

Utilizar pin-ups em embalagens onde a maior parte do público é masculino é uma ideia bem interessante, porque deixa o ambiente esteticamente mais agradável e não vai constranger nenhuma mulher.

Segundo a revista EmbalagemMarca a embalagem está fazendo um grande sucesso nas lojas de materiais de construção da Grécia.

Links:

EmbalagemMarca

Mouse Graphics

2 comentários em “Design de embalagem que surpreende”

  1. Isso mostra que são infinitas as possibilidades de rotulagem, mesmo aqueles que julgamos “intocáveis”. Bela idéia, com ampla gama de soluções extensivas a outros produtos.

  2. Também curti! Saco de cimento é tudo igual, a única coisa que diferencia é o preço no splash dentro da loja. Torná-lo diferente traz um grande destaque para o produto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: