Crise e mudança de identidade visual

Em momentos de  crise temos a obrigação de nos movimentar e de muitas vezes, rever nosso planejamento estratégico e reposicionar nossos negócios. Acredito que a crise, fez com que muitas empresas mudassem seus posicionamentos e planos estratégicos.

O que tenho observado é, que empresas globais, utilizam o Redesign de suas Marcas, para mostrar e divulgar essas mudanças.

Este ano a Kraft Foods (link), já apresentou sua mudança, agora é a Reckitt Benckiser que apresenta sua nova Identidade Visual.

Eu não gosto de fazer críticas negativas ao trabalho alheio, mas devo confessar que essa “pipa” rosa com as letras r e b em caixa baixa, me deixou com cara de ponto de interrogação. Não acho que esse símbolo tenha força suficiente para representar uma marca como a Reckitt Benckiser.

Embora o design da marca anterior, fosse composta apenas de logotipo sem um símbolo, eu gostava bastante do tratamento dado, principalmente a união dos dois K’s que formavam uma seta, no estilo FEDEX.

reckitt_old_1301

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Links:

Brand Republic

Marketing Magazine

Touch Marketing & Design Blog

IdentityWorks

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