Nova identidade visual da Pepsi – “O retorno”

Já escrevi um pouco sobre a nova identidade visual da Pepsi neste post:   http://tinyurl.com/9sowzh

Provavelmente para muitos esse assunto já caiu no esquecimento, como acredito que um bom Projeto de Design e Branding nunca termina, e que a hora da “verdade” é quando o projeto é lançado no mercado e os consumidores começam a dar o feeback, decidi tentar acompanhar esse case.

Como já disse em um post anterior: http://tinyurl.com/9sowzh, achei interessante a forma como eles começaram a divulgar a nova marca.

Ontem perdi alguns minutinhos no site:

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Não achei nada de inovador, mas o site está bem interessante. Vale a pena perder alguns minutinhos explorando os canais do site, que inclusive tem um canal que conta um pouco da história da Pepsi “Pepsi Legacy”, tem um “pdf” para baixar, com uma falha, na página de evolução da marca esqueceram de incluir o design da última marca.

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No Brasil foi lançada uma campanha que explora o conceito “Questione. Mude. Beba Pepsi”, bem que eles poderiam ter aproveitado essa campanha para apresentar a mudança da Identidade Visual.

Só o consumidor poderá dizer se essa mudança é boa ou ruim, como disse o “mestre Jobs” só podemos ligar os pontinhos olhando para o passado, o que quero dizer é que independente do resultado que essa mudança irá trazer só poderemos entender as razões para o sucesso ou fracasso analisando o que foi feito.

Não li em nenhum lugar uma crítica positiva sobre a mudança.

Confesso que quando vi a nova marca fiquei chocado, mas conforme foram aparecendo a embalagem, o video e depois o site, minha opinião começa a mudar.

Observando o trabalho como um todo, consigo enxergar a nova estratégia e posicionamento. Aqui se aplica o conceito da Gestalt, onde a percepção se dá pelo todo e não por suas partes. Estou ansioso para saber os resultados que essa mudança irá trazer para Pepsi.

E você o que acha? Deixe seu comentário.

ps: Olhem para o “e” do novo logotipo, ele preserva a “onda” do símbolo antigo. Será que foi proposital?

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Uma resposta para “Nova identidade visual da Pepsi – “O retorno”

  1. O que eu achei meio problemático é a marca ter mais área de vermelho do que de azul… Acho meio infame esse negócio de sorriso, mas confesso (no sentido purista de confessar) que o grafismo até agrada. Coisa que a Pepsico deideixa na Elma Chips. Se bem que eu prefiro o anterior. Gostei do logotipo. Mais leve, parece simplesmente escrito, ao invés do anterior que mesclava escrita estilizada com algo ‘sóbrio’. Enfim… Vamos ver quando chega por aqui. Acho que ainda será muito trabalhado e empurrado para nós em doses homeopáticas. Se a gente não comentar mais a marca, será bom sinal para eles. Mas a Pepsi custa a entrar no imaginário do consumidor enquanto sua principal concorrente continua firme lá…

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