A embalagem é uma mídia?

Parece que o Mc Donald’s percebeu a grande mídia que ele tinha nas mãos e que estava desperdiçando.

Por muito tempo as embalagens (com exceção do Mc Lanche Feliz) do Mc Donald’s utilizaram uma linguagem bem institucional onde era impresso apenas a marca e o nome do lanche. Resumindo as embalagens do Mc Donald’s faziam seu papel básico de proteger e transportar.

Finalmente abriram os olhos e perceberam que suas embalagens podem e devem ser uma poderosa mídia.

Como diz meu grande mestre e amigo Fábio Mestriner:

– No futuro, só dois tipos de empresa atuarão no segmento de consumo: as que usam a embalagem de forma inteligente, procurando obter o máximo de sua contribuição e transformando-a numa efetiva ferramenta de competitividade, e as que ficaram para trás.

Fonte: http://adage.com/article?article_id=132111

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s