Planejamento ou “Fazejamento”

Li esse post do César Souza no: http://bloglider.globolog.com.br/

Achei muito bom e quero compartilhar com vocês?

É PRECISO FAZER ACONTECER

Nem todos sabem obter os resultados desejados. Conheço líderes brilhantes que se satisfazem com a idéia genial,  com “o que” precisa ser feito.

Mas são infelizes na escolha do “como” da equação. Não são capazes sequer de despertar em si mesmos a determinação e a perseverança necessárias para cumprir as etapas que se impõem. Como poderiam,  então,  conseguir isso dos outros?

Esses líderes não sabem mobilizar parceiros em torno da sua causa. Têm prazer na apresentação de idéias,  porém dificuldade na hora da ação. “Precisamos de mais ‘acabativa’ e de menos iniciativa”,  comentou o meu amigo Cássio Matos,  na época presidente nacional da ABRH (Associação Brasileira de Recursos Humanos),  ansioso por imprimir mais foco nos resultados na instituição que dirigia. , Fazer acontecer,  em vez de apenas planejar,  é o mantra dos líderes competentes. “Fazejamento” proporcional ao planejamento é o que produz a diferença. Sempre foi assim. Personagens que exerceram a liderança em momentos decisivos da história,  como o imperador francês Napoleão Bonaparte,  no início do século XIX,  e dois políticos que se destacaram durante a Segunda Guerra Mundial – o primeiro-ministro britânico Winston Churchill e o presidente americano Theodore Roosevelt – foram grandes líderes pelo que realizaram,  não apenas por sua visão privilegiada. Eles se notabilizaram pelos resultados que alcançaram.

E você,  faz parte do grupo que apenas planejam ou está entre aqueles que fazem acontecer?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s