Bom Atendimento ou Obrigação?

Essa semana tive uma ótima experiência que me deixou muito satisfeito.

Há um ano e pouquinho, eu adquiri uma armação de óculos da marca mormaii um ótimo produto, mas como as ponteiras são de borracha e ficam em contato direto com a pele é natural que com o tempo se desgastem. Eu já tinha jogado a garantia fora, então no dia 09 mandei um e-mail para o SAC da empresa para pedir informações de onde eu poderia comprar as ponteiras para reposição. No dia seguinte recebo o retorno do e-mail, pedindo meu endereço e o modelo do óculos e depois de cinco dias recebo minhas ponteiras pelo correio gratuitamente.

Conclusão, toda vez que eu for trocar de óculos agora minha primeira opção vai ser a Mormaii.

http://www.mormaiieyewear.com.br/index_pt.html

Algumas reflexões:

Isso é obrigação da empresa?

Bom atendimento é resolver problemas sem burocratizar?

As marcas são construídas através do relacionamento?

Aqui fica minha opinião:

Eu acho um absurdo as empresas investirem milhões em Publicidade e pagar “500 reais” para um(a) atendente despreparado. Acredito que as empresas devam investir e muito no atendimento colocando pessoas preparadas e que saibam o que estão fazendo e falando, e que principalmente consigam resolver nossos problemas e não ficar brincando de pingue-pongue.

Concordo que temos consumidores cada vez mais exigentes, algumas exigências até absurdas mas quem conseguir criar boas experiências de atendimento estará à frente de seus concorrentes.

Deixe um comentário

